top of page

Procedimentos em consultório são opções para quem quer curtir o clima amazônico sem cirurgia

Segundo a especialista, no consultório é possível utilizar modernos equipamentos com laser para a obstrução de veias de pequeno calibre e que não estejam funcionando plenamente.


Publicado em 5 de fevereiro de 2020



Por mais que estejamos em pleno inverno amazônico, o clima da região é sempre propício para um banho de rio, no flutuante, passeio de barco ou ida aos balneários para aproveitar as inúmeras belezas locais. No entanto, muitas pessoas ainda sentem-se intimidadas a fazer essas programações, por insegurança ou por não se sentirem a vontade por conta das temidas varizes e os ‘vasinhos’ nas pernas.


Há algum tempo, as pessoas viam-se obrigadas a conviver com esse problema por toda a vida ou a encarar uma mesa de operação, pois não havia opções de tratamentos rápidas, duradouras e com um preço acessível. Em Manaus, já é possível resolver o problema sem a necessidade de internação ou de procedimento cirúrgico.


“Pelo menos 85% dos casos podem ser resolvidos com procedimentos realizados dentro do consultório, sem a necessidade de internação ou cirurgia. Isso assegura muito o retorno da auto estima, da saúde e qualidade de vida dessas pessoas, que voltam a sentir-se confortáveis para fazer os programas que gostam, sem a necessidade de esconder o corpo”, afirmou a médica cirurgiã vascular, Fabiana Lo Presti.


Segundo a especialista, no consultório é possível utilizar modernos equipamentos com laser para a obstrução de veias de pequeno calibre e que não estejam funcionando plenamente, inclusive na região da face. Outros tratamentos disponíveis são a retirada de tributárias;  escleroterapia convencional – que é a injecção de  medicamentos dentro de um vaso, com a finalidade de trata-lo e retiradas de veias segmentares com anestesia local.


A médica assegura que nenhum desses procedimentos requer interação e em pouco tempo o paciente pode voltar às atividades normais. “Com isso, todos terão tempo de aproveitar o nosso clima e se sentir seguro para fazer todas essas programações e postar foto nas redes sociais sem precisar esconder as manchinhas”, assegurou.


Diferente dos procedimentos no consultório, após as cirurgias o paciente precisa se afastar de suas atividades por período que pode variar de 7 a 15 dias. Quem quiser tirar dúvidas sobre o tema é só acessar o perfil de Instagram (@icvmanaus) ou entrar em contato pelos telefones (92) 3584-1274 e 3584-5999 ou pelo site.


Publicado no canal:

10 visualizações0 comentário
bottom of page